Editorial
O segredo dos centenários
A linha que divide a saúde da doença é tão tênue, tão fina, que Paulo foi logo dizendo “Aquele que pensa estar em pé, cuide para que não caia”. E o elemento por trás de todas as quedas é a perda do equilíbrio.
Perfil
Uma família admirável
O adeus que a minha prima Sara e sua família, o marido Josias Cambuí, e as filhas Glenda (14 anos) e Karis (11 anos), deram aos índios Yanomami em novembro de 2007 foi radical. Após 13 anos de trabalho, eles sabem que não poderão mais voltar ali.
Pastoral
A felicidade do discípulo de Jesus
Segundo o Sermão do Monte, felicidade é uma esfera da experiência humana mais significativa do que simplesmente alegria ou prazer biológico. Mesmo diante de circunstâncias negativas, a felicidade básica do discípulo de Jesus jamais será extinta.
Memória
A Igreja Reformada e os órfãos de Recife no séc 17
Apesar de não ter nascido como fruto da invasão estrangeira, a Igreja Cristã Reformada se preocupou com os problemas sociais da época
Boas Práticas
Uma bala por um beijo
Campanha de Vacinação contra Maus-Tratos promove o cuidado da criança e do adolescente e tenta sensibilizar a sociedade quanto às situações de violência vividas diariamente por eles.
Direitos
Por uma Cultura de paz
A cultura estimula o individualismo e a competição e nos incentiva a transformar o outro em objeto… precisamos construir juntos uma “cultura de paz”
Mão na Massa
Cartas
Gostei imensamente do tema de capa de Mãos Dadas nº 18, “Alegria”. As crianças precisam de um ambiente alegre para crescer e amadurecer integralmente. Parabéns! Ycléa Cervino – Recife, PE
Recursos
Dicas de livros e sites.
13º Mutirão de Oração
Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco 6, 7 e 8 de junho de 2008.
Capa
Equilíbrio emocional: sua falta pode nos levar ao fundo do poço
Fazer algo bom não garante que o agente social esteja imune aos revezes da vida.
Minhas fotos e cicatrizes
Há circunstâncias na vida que nos deixam marcados para sempre, com cicatrizes ou fotos na alma.
Três coisas que toda organização social cristã precisa fazer para enfrentar as ameaças à saúde emocional de seus trabalhadores
Ter consciência dos riscos, saber que eles existem, que têm nomes, que estão sendo estudados por pesquisadores sérios, é essencial para a liderança de toda organização.
Três coisas que todo agente social cristão precisa fazer para evitar chegar ao fundo do poço
Trabalho é divino, é muito bom, mas o trabalho em excesso é pecado, é cuspir no muito bom de Deus. Divirta-se — é uma obrigação sua!
Para saber mais
Recursos para aprofundar a discussão sobre burnout.
Palavra Aberta
Qualidade: nosso testemunho, pelo bem das crianças
O trabalho dedicado dos cristãos tem contribuído para transformar as horríveis condições de dor que afetam milhões de crianças na América Latina. Mas a tarefa que ainda temos pela frente não é fácil, nem de curto prazo. [Alfredo Mora]