Editorial
Caro Leitor
Até ontem nem suspeitava que ele molestava suas filhas de 5 e 7 anos na sua ausência. Não acredita no relato das meninas.
Perfil
A história de um agressor sexual arrependido
Paulo praticou atendado ao pudor, agressão sexual e tentativas de estupro contra várias mulheres e meninas até o dia em que foi pego em flagrante
Pastoral
Bem-aventurados
Jesus está falando de uma pureza interior, uma santidade íntima que só os pobres de espírito têm o privilégio de possuir
Memória
CBE – 20 anos atrás
Como realizar uma evangelização autêntica e eficaz? Há 20 anos, a igreja evangélica brasileira se fazia esta pergunta.
Capa
Da dor à esperança: protegendo a sexualidade de nossas crianças
A ideologia da tolerância começará a pregar que a criança gosta das carícias e que o problema está em nós adultos, preconceituosos e moralistas
CLAVES – brincando nos fortalecemos para enfrentar situações difíceis
O corpo humano foi um dos mais belos presentes dados por Deus ao homem, como o salmista Davi diz: “de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado” (Sl 139.14).
Por que as mães não conseguem proteger suas filhas?
Por que as mães muitas vezes não conseguem proteger suas filhas de um pai ou padrasto abusivo?
Reportagem
Visão Mundial: ações abrangentes no combate à violência sexual infanto-juvenil
Enfrentar a violência sexual é papel do Estado. Mas cabe só a ele a responsabilidade? “Não, cabe a todos nós — ONG’s, governo, igreja e cidadãos…
ECA
Liberdade religiosa e idade penal
Quanto à liberdade de religião, o ECA apenas é coerente com a separação entre Igreja e Estado. Cabe ao Estado promover a liberdade de religião. Cabe à família…
Espaço Interativo
Boas Idéias
A Casa de Apoio à Criança Carente, em Contagem, Minas Gerais, iniciou em agosto deste ano a Oficina da Alegria.
Recursos
Sites de referências contra a violência sexual infanto-juvenil…
Notícias
O Ministério da Educação lançou, em setembro deste ano, o “Guia Escolar – Métodos para Identificação de Sinais de Abuso e Exploração Sexual em Crianças e Adolescentes”.
Cartas
Como professora, educadora e mãe de duas crianças pequenas, posso afirmar que nem sempre as crianças se comportam mal por estarem infelizes.
Dia Mundial de Oração
Hoje levamos Virgínia e sua família de volta para casa. Foi meio triste. As crianças não queriam deixar o nosso ambiente familiar e confortável para voltar à casinha delas.