Cartas

Evangelismo e ação social

Separamos evangelismo da ação social quando compreendemos a ação social enquanto benesse ou mera caridade, e não como um exercício de obediência a Deus e exemplo de Cristo e dos profetas. Sim, evangelismo e ação social são inseparáveis, portanto, “o que uniu Deus não separe o homem”.
Franqueline Terto dos Santos – Maceió, AL

Creio que é hora da igreja brasileira olhar Jesus nos pobres e miseráveis, nas crianças, nos que não têm condições e saber que é nossa missão levar Jesus de maneira integral a estes.
Davi Lenço – Louveira, SP

Apesar das igrejas brasileiras serem de linha fundamentalista, pelo menos as históricas, essas igrejas têm feito um grande trabalho na área social. As igrejas batistas, por exemplo, têm uma quantidade enorme de escolas, orfanatos, asilos, abrigos, etc.
Eloy Jr. – Elias Fausto, SP 

Mãos Dadas

Mãos Dadas está sendo para mim um instrumento de Deus importante na minha caminhada com Cristo.
César Henrique C. Pires – Itataia, RJ.

Gostaria de receber Mãos Dadas, pois estamos montando um grupo de estudos em nossa igreja para tratar de temas relacionados à ação social.
Ana Paula Alves Silva Barreto – Igreja Batista da Graça – Salvador, BA

Somos missionários em uma região ribeirinha às margens do Rio Tapajós, chamada Arumã. Nessa comunidade há muitas crianças e temos um trabalho com elas. A revista Mãos Dadas nos chamou muito a atenção, pois é voltada para os pequenos.
Rilderlan e Francianny Alves – Santarém, PA

Região Norte

Gostaríamos de ver mais focalização na região Norte. Poucas ONGs estão trabalhando aqui. Vendo os grandes desafios que a região esconde, precisamos mobilizar muito mais gente a ter uma preocupação com o Norte.
Kirsten S. Larsen – Macapá, AP

Migalhas

Dirijo uma instituição filantrópica; trabalhamos com crianças, adolescentes e idosos há mais de 15 anos. Recebemos migalhas que caem da mesa. Me perdoem a expressão, mas estamos a ponto de desistir. Fica impossível com apenas R$3.250,00 manter uma instituição. Orem por nós para que Deus nos dê uma saída.
Leda Vasconcelos Fernandes – Recife, PE