Uma conversa com Viviane Silva, assistente Social no Acolhimento Institucional da Associação Beneficente Encontro com Deus (ECD) há 3 anos. Atuando na temática do Direito a Convivência Familiar e Comunitária e com Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e seus filhos.
Descrevemos algumas trechos chaves da entrevista “Ensina-nos” com a Viviane Silva:
- Viviane compartilha o que aprendeu neste tempo de pandemia, junto às abrigadas, uma de suas lições adquiridas foi a de: “Se ver como igual”.
- Pastor Daniel Mediador da conversa pergunta para Viviane, “Houve aumento na procura por vagas na Encontro Com Deus?” Viviane responde “Neste tempo de pandemia aumentou muito a procura, principalmente por mulheres vítimas de violência doméstica.”
- A vida das acolhidas passa pelas nossas, o que me ajudou foi procurar refúgio dentro do próprio acolhimento. Minha família não é de Curitiba. Ver a força das mulheres mesmo na situação de vulnerabilidade ou de violência, e como elas superam tudo isso… Para nós que trabalhamos na alta complexibilidade, com certeza essas famílias, essas mulheres são sim o nosso combustível…
Para saber mais sobre a entrevista.