Dia 3: Andando no Caminho da Luz
A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia.
Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam.
Provérbios 4.18-19 (NVI)
Depois da escuridão da noite, a luz da madrugada retorna, sinalizando um novo dia. A escuridão diminui, as sombras recuam à medida que o sol nascente desponta até que tudo fique visível. Os justos andam na luz e, portanto, não tropeçarão nem se perderão. Eles poderão ver para onde estão indo, evitando armadilhas e ciladas. Eles chegarão em seu destino porque a luz os guiará.
O mesmo não acontece com aqueles que andam na escuridão e se escondem nas sombras. Eles tropeçam e caem. Eles não podem ver as armadilhas ou ciladas e não chegarão no destino desejado. Na escuridão, há também aqueles que se recusam a se mover por medo de tropeçar. Ficam paralisados.
Você já parou para ponderar que talvez, a pessoa escolhida por você, ela que tem poucos anos de vida, esteja com medo de se mover porque à sua frente, hoje, tudo está muito escuro? Que certezas orientam a sua vida? Que medos a paralisam? Que tipo de palavra ela precisa receber de Deus?
Querido Pai celestial, santificado seja o teu nome. Volto a interceder junto a ti, hoje, pela _______________________.
Tu conheces o meu desejo de que ela siga o caminho da retidão. Meu desejo é que tua luz sagrada brilhe cada vez mais no caminho dela. Como é difícil ver nossos pequenos tropeçando e sofrendo na vida incerta da penumbra. Por favor, o Senhor pode atraí-la para a luz do meio-dia. Traga-a para uma vida nos teus caminhos, onde a tua luz dissipa o medo e onde a segurança de um relacionamento vivo contigo substitui a necessidade de ter certeza sobre tudo.
Afasta-a das más influências e do mal que permeia o caminho dos ímpios. Traga à mente dela palavras que curam as feridas da alma. Amordaça o Inimigo para que não possa sussurrar palavras de morte em sua mente! Promove, Senhor, um grande alvorecer na vida da ________________!
Em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu oro.
Amém!
Por James Bruce Gilbert