A Rede Viva, parceira internacional da Rede Mãos Dadas, propôs para o ano de 2025 que cristãos espalhados por todo o mundo orem por crianças e adolescentes socialmente vulneráveis com um pedido muito especial: que Deus proporcione vida plena para cada um deles e cada uma delas. Este é o 29º Mutirão de Oração por Crianças Socialmente Vulneráveis, marcado para os dias 6, 7 e 8 de junho de 2025.
Neste ano, o Mutirão se inspira nestas palavras de Jesus: “Todos que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Sim, eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pasto. O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz” (João 10.8-10, NVT).
→ Leve- me direto aos materiais do Mutirão Mundial de oração.
Será que o convite de Jesus se estende a crianças e adolescentes espalhados por todos os cantos do planeta? O que significa vida plena para cada um deles quando levamos em conta a cultura e os contextos nos quais estão inseridos?
Cremos que Jesus experimentou a plenitude de vida em sua infância mesmo tendo de enfrentar as mazelas existenciais do mundo afastado do Pai. O evangelista Lucas resume assim: “Ali o menino foi crescendo, saudável e forte. Era cheio de sabedoria, e o favor de Deus estava sobre ele” (Lucas 2.40).
Antes de ir morar em Nazaré, o bebê Jesus foi levado ao Egito como refugiado – um ato de proteção por parte de José e Maria. Ele cresceu forte e saudável porque teve a provisão necessária: moradia, alimento, cuidados de saúde. Ele foi integrado na família e na comunidade como filho do carpinteiro local. Ele teve até acesso à escola da época, que era um serviço prestado pelas sinagogas. Em outras palavras, Jesus teve proteção, provisão, pertencimento e oportunidades para crescer.
A Rede Mãos Dadas acredita que essas quatro áreas são necessárias para que uma criança experimente vida plena, uma vida que satisfaz ao modo de Jesus! É isso que queremos para os meninos e meninas do Brasil e do mundo!
Veja as várias formas de participação em oração acessando a página do Mutirão Mundial de Oração.