Elsie e James Gilbert, traz um trecho do livro Uma criança os guiará, publicado pela Editora Ultimato, 2010. Eles nos trazem uma reflexão sobre o pertencimento.
Pertencer é algo muito importante, uma boa parte da formação da nossa identidade se dá a partir dessas relações de pertencimento.
Te convidamos a ler esse capítulo e parar para pensar…
- Como praticamos a interdependência em nossos relacionamentos (amizades, relaciona- mento conjugal, pares)?
- Como mostramos aos nossos filhos que, apesar de sua crescente autonomia, existe uma interdependência em nossas relações familiares que não deve ser rompida, mesmo que isso implique uma pequena perda de liberdade individual?
- Como mostramos a eles que sua dependência no futuro é algo inevitável, porém não ver- gonhoso?
- Como mostrar para nossas organizações sociais e igrejas que devemos manter um relacio- namento de interdependência com os “beneficiários” de nossos programas? Como interagir com eles de forma que percebam que pertencem a nós e que nós pertencemos a eles? _ As relações intereclesiásticas de nossas igrejas locais vivenciam a interdependência em amor?
- Na relação da igreja brasileira com a sociedade brasileira, dependemos da Palavra de Deus para exercer o papel de sal, para ter uma atuação profética?
- Como podemos depender de Deus, e ao mesmo tempo, pertencer a esta sociedade?
Acesse o capítulo 7 – A Vontade do Pai do livro Uma Criança os Guiará para refletir mais sobre dependência e pertencimento.