O programa atende 55 crianças, das quais 8 foram assassinadas e 8 ficaram órfãs.
No dia 16 de janeiro deste ano, uma das unidades do PEPE, localizada no estado do Plateau, na Nigéria, sofreu um trágico ataque terrorista.
A comunidade de Gidan Ado foi invadida por um grupo de extremistas islâmicos que incendiaram diversas casas e a igreja que hospeda uma das unidades do programa PEPE na região.
No total, 15 pessoas foram assassinadas, entre crianças e adultos. Oito crianças atendidas pelo PEPE ficaram órfãs.
PEPE Nigéria é um programa educacional missionário e socioeducativo, da Junta de Missões Mundiais, que oferece educação pré-escolar a crianças de 4 a 6 anos de idade vindas de comunidades desfavorecidas da região.
O programa se destaca por ser uma ação educacional com base cristã. Esse grupo islâmico radical tem focado suas ações terroristas contra qualquer ação educacional em si além de se opor fortemente à fé cristã.
No momento, a Junta de Missões Mundiais está providenciando o envio de recursos para auxiliar as 40 famílias que têm crianças atendidas pelo PEPE e a reconstrução do espaço destruído.
Nós da Rede Mãos Dadas nos unimos a eles para promover uma ação de intercessão especialmente pelas crianças sobreviventes atendidas pelo projeto.
Clicando no botão abaixo você pode acessar seus pedidos de oração e deixar uma mensagem, a qual será impressa e entregue em mãos para elas!