Dia 10: Acreditando na Luz
Então Jesus disse em alta voz:
– Quem crê em mim, não crê apenas em mim, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia.
João 12.44-47 (NVI)
Jesus se identifica com seu Pai, por meio de uma missão única, a de salvar as pessoas das trevas em que se encontram. Jesus, que é Luz, é contrastado com aqueles que estão no escuro. Para sair desse lugar de escuridão é preciso acreditar em Jesus e na sua autoridade como Deus. A missão de Jesus como luz é salvar, não julgar e condenar as pessoas.
Gaste uns minutos pensando na pessoa por quem você está intercedendo há 10 dias. Que tipo de escuridão ela enfrenta? Você consegue se colocar no lugar dela e imaginar o que ela pode estar sentindo quando se percebe em lugares escuros? O que a impede de sair para a Luz de Jesus?
Pai Celestial, venha o teu reino e o teu Nome seja glorificado. Obrigado pela missão de salvação confiado ao seu Filho Jesus. Obrigado pela minha fé. Eu te louvo por causa disso.
Mais uma vez venho a Ti, trazendo o _______________, orando para que ele também acredite em Ti, se submeta à tua autoridade e conheça a alegria e a bênção que o Senhor trouxe ao mundo. Oro para que as teorias e filosofias que poderiam levá-lo a afastar-se de Ti, tanto as humanas como as diabólicas, não encontrem lugar no coração do ________________. Que ele não acredite em outro nome senão no Nome de Jesus Cristo. Traga-o para esta luz salvadora, e que, como resultado, ele experimente uma grande restauração. Em nome de Jesus eu oro, amém!
Por James Bruce Gilbert