Dia 8: Vindo para a Luz

Jesus disse para Nicodemos:

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”.

João 3:16–21 (NVI)

Então a Luz, a Palavra de Deus, o Filho de Deus, que é Jesus, foi enviado ao mundo como luz para salvar, não para condenar. Aqueles que não acreditam já estão condenados, portanto Deus não enviou Seu Filho para condenar; pelo contrário, o Filho veio para salvar todo aquele que nele crê.

Não só o mundo não reconheceu a Luz, mas há aqueles que por causa das suas más ações odeiam a Luz. A Luz coloca em evidência a maldade humana e por isso, os que praticam as más obras têm medo de serem expostos. Em contraste, existem aqueles cujas obras são boas e verdadeiras. Essas passam a ser visíveis diante da Luz. 

Pare por um momento e pense na pessoa por quem você tem intercedido, ela que tem poucos anos de vida e é ainda imatura. O que a Luz tem colocado em evidência? O que o comportamento dele revela?

Pai Celestial, eu glorifico o teu nome. Obrigado pelo teu amor, que demonstraste ao enviar teu Filho Jesus Cristo. Perdoe-me pelos meus pecados. 

Hoje eu oro pelo ________________ para que ele possa neste mundo sombrio, que rejeitou seu Filho, também ser perdoado pelos seus pecados e que seu comportamento demonstre que anda na Luz. Que ele venha a amar o teu Filho, e que a Luz de Jesus faça morada no seu coração. Não permita que as trevas vençam, mas proteja-o do maligno e de todos os seus maus caminhos. Na verdade, eu te peço que o Senhor exponha qualquer mal caminho para ele de forma que ele veja e reconheça a sua necessidade de ti. Não deixe que o Inimigo o condene, mas sim que o Espírito Santo o convença do mal.

Mais uma vez oro para que tu cerques o ___________ com pessoas que testemunhem da tua verdade, bondade e verdadeira alegria. 

Santificado seja o nome do teu Filho, Jesus Cristo, amém!

Por James Bruce Gilbert