Dia 1: A Criação da Luz

Começamos com o primeiro dia da criação, quando Deus cria a luz e a considera boa. Deus julga todas as coisas que criou como boas.

No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.
Gênesis 1.1-4 (NVI)

Havia apenas o Espírito de Deus pairando sobre as profundezas. E a voz de Deus falou no vazio: “Haja luz”, e uma boa luz apareceu. Luz boa para ver, para nos dar compreensão, tornando a beleza e a verdade em algo visível. Deus não atribui para o vazio, as profundezas, um adjetivo, bom ou mau. Mas em relação à luz, ele a declara boa! Deus continua a criar coisas boas na luz, incluindo Adão e Eva. Agora que há luz e trevas, isso significa que as coisas podem ser escondidas. Embora na boa criação não haja necessidade de se esconder. A bondade de Deus reina ali.

Você já parou para ponderar o que significa declarar que a pessoa escolhida por você, ela que tem poucos anos de vida, nasce da BOA intenção de Deus? Ela é, antes de tudo, um presente!

Querido Pai Celestial, santificado seja o teu nome. Entro em tua presença com alegria, reconhecendo tua beleza e bondade. Obrigado, Pai, pela boa luz que tu criaste, permitindo-me ver, compreender e experimentar a beleza, a bondade e a verdade. Ajude-me a guardar em meu coração a tua luz. Guie-me enquanto defendo o bem que tu proporcionaste para toda a terra.

Pai, hoje eu trago o ____________________ à tua presença. Reconheço que ele é um presente muito bom, dado por ti. Mantenha-o em tua boa luz, guardando e protegendo sua vida do maligno. Ajude-o a não sentir necessidade de se esconder. Que ele sinta um grande desejo de andar na luz. Preencha a vida dele com a tua luz salvadora para que ela brilhe intensamente em bondade. 

Aumenta a minha perseverança, paciência, generosidade e alegria enquanto oro nos próximos dias por esta vida preciosa. Lembro da promessa de conforto e de alegria que o teu Espírito Santo traz para aqueles que acreditam em teu Filho Jesus Cristo. 

Senhor, eu agradeço mais uma vez pela vida do _______________. 

Amém!

Por James Bruce Gilbert