Dia 6: Brilhando desde o Princípio, a Luz que dá Vida

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

João 1.1-5 (NVI)

O primeiro capítulo de Gênesis repete várias vezes: “Deus disse” e em seguida relata o que aconteceu como resultado da palavra de Deus. João, ao longo do seu Evangelho, chama Jesus de “Luz”, “Palavra de Deus” e “Vida”. Aqui João conecta a Palavra, a Luz e a Vida de forma inseparável. Esta é a Luz que Isaías e outros procuraram, esperaram e sobre a qual escreveram. Esta Luz brilha nas trevas, em todos os lugares escuros do mundo. Esta Luz eterna não sucumbirá às trevas, nem será vencida pela escuridão.

Eis o grande e maravilhoso mistério: a Luz dos seres viventes não vem do sol, da lua ou das estrelas; ela vem da Palavra de Deus que criou todas as coisas.

Pense no seu afilhado de oração. Você acha que Jesus, a Luz do mundo, brilha hoje em todos os cantos da vida dele? Quais cantinhos da “casa” dele precisam ser arejados, precisam ter suas janelas abertas deixando a Luz entrar? Mudando de metáfora, esta plantinha tem a Luz necessária para crescer e frutificar?

Querido Criador de todas as coisas boas, Palavra que estava com Deus e era Deus, santo seja o teu nome agora e para sempre! Obrigado pela minha vida. Eu te agradeço também pela vida do   _________________. Dependemos da tua luz!

Jesus, Palavra de Deus, que é Deus, peço que tu brilhes intensamente na vida do ___________________, expulsando as trevas. Abra o coração e a mente dele para confiar, olhar e esperar na tua bondade, graça e misericórdia. Ajude-o a confiar no poder e na eternidade da Luz que as trevas não podem superar.

Em Nome de Jesus eu oro pelo   __________________.  Abençoe esta vida preciosa, amém!

Por James Bruce Gilbert