Dia 15: A Luz Eterna

Começamos com o Primeiro Dia da criação, quando Deus disse “Haja luz!” Vimos a entrada do pecado ao comer da árvore do conhecimento do Bem e do Mal, cujo resultado foi o afastamento de Adão e Eva da luz ao escolherem se esconder nas sombras. Escuridão e sombras agora podem significar culpa, vergonha e maldade. A luz, por outro lado, pode significar conhecimento, esperança, vida e alegria. A Luz da Vida veio ao mundo, Deus Encarnado, para brilhar nas trevas e para nos salvar. As trevas tentaram conquistar a luz, pregando Jesus numa árvore morta. As trevas não conseguiram derrotar a Luz, e Jesus ressuscitou da sepultura, vencendo o pecado, a morte e o diabo. Tudo pode tornar-se novo. Até o grande mandamento, de amar ao próximo com a si mesmo é renovado, é estendido para incluir até os nossos inimigos.

Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá doze colheitas, dando fruto todos os meses. As folhas da árvore servem para a cura das nações. Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. Eles verão a sua face, e o seu nome estará em suas testas. Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o sempre. 

Apocalipse 22:1–5 (NVI)

O Senhor Deus, a Luz da vida, é para todas as nações. Essa Luz alimenta a árvore da vida, que alimenta e cura as nações para sempre. Essa grande Luz extinguirá com a noite e novamente não haverá razão para se esconder na escuridão.

Há 15 dias, você intercede por uma criança ou adolescente, usando a Luz de Jesus como guia. Ore agora com os olhos fixos na eternidade. 

Do ponto de vista eterno, lá dos altos céus, essa vida, a vida da pessoa por quem você intercede, é importante, é amada, é um dom de Deus para a humanidade. Você crê nisso?

Querido Pai Celestial, Luz Eterna, agradeço-te pela Luz do Mundo. Agradeço-te pela esperança, alegria e paz que tu me deste, não só a mim, mas a todos os que creem.  

Oro para que no futuro o ________________ tenha acesso à árvore da vida, e que venha a entrar em tua cidade eterna junto com todos os santos. Todos os seus dias foram previstos pelo Pai. Cumpre nele os teus propósitos, meu Pai! 

Eu coloco diante de ti estes últimos quinze dias de oração com a sua Palavra, confiando na sua fidelidade, bondade e amor. Sendo hoje o último dia desta jornada de oração, coloco a vida do _____________ em Tuas mãos, sabendo que Tu és o Princípio e o Fim. Deus o abençoe, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Por James Bruce Gilbert