Dia 12: A Luz Nascente
Quando terminou o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, compraram especiarias aromáticas para ungir o corpo de Jesus. No primeiro dia da semana, bem cedo, ao nascer do sol, elas se dirigiram ao sepulcro, perguntando umas às outras:
– Quem removerá para nós a pedra da entrada do sepulcro?
Mas, quando foram verificar, viram que a pedra, que era muito grande, havia sido removida. Entrando no sepulcro, viram um jovem vestido de roupas brancas assentado à direita, e ficaram amedrontadas.
– Não tenham medo, disse ele. Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto.
Marcos 16:1- 6 (NVI)
O primeiro dia da semana sinaliza um novo ciclo de sete dias, e o sol nascente, um novo dia. Na sexta-feira as trevas tentaram extinguir a Luz inocente. Mas, a escuridão não conseguiu superar a Luz. A morte que prevaleceu durante a sexta-feira e por todo o sábado, a escuridão que invadiu o Santo dos Santos, não prevaleceu. Ele ressuscitou. A pedra rolou e o túmulo vazio revelou a todos que as trevas não podem vencer a Luz. Jesus de Nazaré ressuscitou! Isto é algo completamente novo, estupendo e misterioso!
Gaste um tempinho ponderando sobre a incrível vitória da Luz sobre as trevas. Você consegue perceber esta mesma luta na vida da pessoa por quem você intercede? Você consegue antever a vitória da Luz em todas as áreas da vida dele?
Querido Senhor Deus, fiel é o seu nome acima de todos os outros nomes. Obrigado pelo milagre da ressurreição de Cristo, por ele ter vencido o pecado e a morte! Que esta novidade de vida chegue ao ___________________ como o amanhecer de um novo dia, trazendo luz, alegria e esperança para a vida dele.
Que, assim como as mulheres o fizerem, ele busque a Jesus mesmo nos momentos mais sombrios. Eu oro pelos lugares na vida dele que estão na sombra. Por favor, Senhor, guarde-o e proteja-o.
Tanta esperança a tua Palavra traz à minha alma. Tenho muita gratidão pela tua fidelidade. Em nome de Jesus eu oro. Amém!
Por James Bruce Gilbert