Dia 13: Refletindo a Luz de Deus

Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. 

Mateus 5:14-16 (NVI)

Jesus é a Luz. Nós somos espelhos que refletem a luz de Cristo. Aqueles que recebem a luz devem viver e agir de acordo. Não devemos esconder a nossa luz, mas colocá-la em um lugar para que seu brilho alcance um raio maior. O brilho significa boas obras. Não para nos salvar, mas para refletir a nossa relação com a Luz. Os que receberam a graça e a misericórdia de Deus, devem refletir isso em suas vidas. As boas obras são luzinhas que brilham, não para nossa honra e glória, mas para a glória do Pai.

Pare e pense: a criança ou adolescente por quem você tem orado, já reflete a luz de Cristo? Se sim, glorifique ao Pai! Se não, você consegue antever gestos diferentes, pequenas atitudes que poderão indicar que a Luz já tenha começado a brilhar no seu interior?

Querido Pai, que estás nos céus, que o teu nome seja glorificado para sempre. Obrigado pela luz que tu me deste. Me ajude a deixá-la brilhar intensamente para a glória de Deus.

Trago à tua presença, mais uma vez, a vida do __________________. Tu o conheces muito bem. 

Por favor, faz com que os teus servos que interagem com ele, no seu dia a dia, sejam luzes intensas a brilhar sobre sua vida de forma que ele consiga ver as suas boas obras e também possa glorificar o Pai. Peço-lhe também que continues guardando-o e protegendo-o do mal. Em nome de Jesus eu oro. Amém!

Por James Bruce Gilbert