Juntos na Fé Somos Mais Fortes
Este ano, chegamos a 26ª Campanha do Mutirão Mundial de Oração. Juntos pela fé, queremos interceder por todas as crianças e adolescentes do planeta que estão em situação de vulnerabilidade.
→ Leve-me direto aos materiais do Mutirão Mundial de Oração.
→ Leve-me direto para o Intercâmbio de Oração.
Os primeiros seguidores de Jesus mal se recuperaram de uma surpresa e lá vinha uma nova.
Depois de ter dito isso, foi elevado numa nuvem, e os discípulos não conseguiram mais vê-lo. Continuaram a olhar atentamente para o céu, até que dois homens vestidos de branco apareceram de repente no meio deles e disseram: “Homens da Galileia, por que estão aí parados, olhando para o céu? Esse Jesus, que foi elevado do meio de vocês ao céu, voltará do mesmo modo como o viram subir!”. (NVT)
Por que Jesus foi elevado ao céu e logo depois os primeiros cristãos, reunidos em Jerusalém, receberam o Espírito Santo? Esta pergunta está na minha imaginação desde a minha infância. Isto porque eu sempre desejei poder tocar em Jesus, sentar no colo dele, ouvir a sua voz, rir com ele.
A resposta, na minha cabeça de adulta, é que após os eventos históricos que exigiam a presença física de Jesus, a Trindade avançou em sua estratégia. Deus Filho, o Jesus histórico com um corpo glorificado, vai para o Pai. Em seu lugar, nós recebemos o Espírito Santo. Em sua primeira manifestação, o Espírito Santo toca e transforma as vidas de 3.000 pessoas provenientes de diversos lugares do mundo antigo, e os visitantes estrangeiros, em Jerusalém, levam consigo as boas novas do Evangelho de Cristo, no poder do Espírito Santo, ao retornarem para suas casas em países longínquos.
O primeiro impacto da atuação do Espírito Santo é um aumento significativo na solidariedade entre os cristãos que se sentem movidos a compartilhar suas posses e a cuidar das necessidades uns dos outros. O reino de Deus é inaugurado, e se espalha no poder do Espírito Santo – um reino de justiça e paz, baseado no amor sem medida de Deus por nós e na capacidade que Ele nos dá de amar ao próximo como a nós mesmos.
Este ano o Mutirão Mundial da Oração coincide com a celebração do Pentecostes. Vamos, mais uma vez, pedir a atuação poderosa do Espírito Santo em todos os cantos do planeta. As crianças e adolescentes mais vulneráveis nos compelem a dobrar os nossos joelhos. Juntos, fortalecidos na fé, pedimos humildemente que algo grandioso aconteça para o bem das crianças e adolescentes que sofrem com a ação da maldade humana.
Convidamos você a mobilizar sua família, sua igreja, seu projeto social, um grupo de mulheres, um grupo de crianças, ou seja, quem você puder para erguer nossas vozes em um grande clamor pelas crianças e adolescentes mais vulneráveis. Que o seu momento de oração seja um exercício de aprendizado envolvendo o que foi, assim como uma afirmação de esperança em Cristo pelo que será!
- Elsie Gilbert, é missionária e jornalista. Ela coordenadora da Rede Mãos Dadas e é responsável pela plataforma de comunicação da mesma.
Vamos orar.
Que bom tê-la conosco em oração pelas crianças.
Que Deus a abençoe!