Editorial
De disco riscado a uma nova canção…
Descobri algo importante: como profissionais, podemos conduzir crianças por atividades de recreação sem, contudo, experimentarmos a leveza, o prazer e a alegria que esses momentos deveriam nos proporcionar.
Perfil
Meu pai, meu herói!
Meu pai, Nelsino Belchior dos Santos, não entende porque eu quis escrever sua história. Disse-lhe simplesmente que, se ela serve de inspiração para mim, com certeza abençoará outros.
Pastoral
Acolhendo as crianças e ouvindo suas mensagens
Que extraordinário! Uma criança com seis meses de gestação identificando no útero de uma adolescente o Salvador com menos de um mês de vida.
Memória
Japoneses evangélicos no Brasil: uma história de luta e perseverança
O Brasil tem a maior população japonesa fora do Japão e carrega consigo uma história nipônica de luta e perseverança na proclamação do Evangelho.
Boas Práticas
Voz que clama na floresta…
Atini abre a boca contra o “infanticídio indígena” no Brasil, uma situação real que exige ações públicas de cuidado e proteção
Direitos
Pela presença do Estado
O assassinato de crianças entre populações indígenas é uma difícil questão que merece atenção da sociedade e do Estado. Os que a defendem como uma prática “cultural” se respaldam na Constituição (Art. 231); mas não podemos esquecer que o direito à vida ultrapassa todos os outros.
Mão Na Massa
Cartas
Eu e minha esposa sentimos falta de fazer algo pelas crianças em risco além das portas da igreja. O que vocês sugerem? Rodrigo Brandt – Santa Catarina
Boa Idéia!
Programa Municipal de Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes
Recursos
Dicas de livros e sites.
Mutirão de Oração
Mutirão de Oração 2007
Capa
Alegria: A força dos incansáveis, o segredo das criancinhas
A fé remove montanhas, enquanto a alegria nos ajuda a transpor aquela montanha que insiste em não sair do lugar! Os primeiros dois anos da experiência humana são cheios de grandes obstáculos
É brincando que se aprende…
O momento mais alegre de qualquer ambiente cheio de crianças é o da recreação. Pedimos a Luis Cesari*, psicólogo social e diretor de Juventude para cristo no Uruguai, que nos falasse mais sobre a brincadeira e o seu papel na formação das crianças.
Nossas crianças se sentem seguras?
Dezoito organizações atenderam ao nosso convite e nos enviaram as respostas de 1.137 crianças sobre o tema “Criando um Lugar Seguro”
Para saber mais
Recursos para aprofundar a discussão sobre alegria.
Carta Aberta À Igreja
Oração perigosa
Que a direção da igreja tenha uma visão e uma agenda em que as crianças estão incluídas, quem sabe, ó Deus, prioritariamente. Que os líderes compartilhem essa visão. Ó Deus, tem misericórdia de nós, que pecamos!