Durante este mês a equipe da Rede Mãos Dadas entrará em recesso, isso significa que teremos uma menor frequência de publicações.
Separamos alguns artigos relevantes para educadores, famílias e Igreja durante o ano de 2021
1° Aprendendo com Eliseu: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”.
Com o objetivo de levar pessoas a orar, a Tearfund preparou uma ferramenta útil que a Rede Mãos Dadas traduziu e adaptou-o para que seja uma ferramenta útil tanto para uso individual quanto para uso em grupo, como numa aula de escola dominical, por exemplo. Acesse Aqui !
2° A oração de Neemias: o primeiro passo na reconstrução da proteção
Muitas mãos unidas, trabalhando juntas podem erguer um grande muro que servirá de proteção para todos nós (Veja o estudo bíblico sobre Neemias). Nem todas farão a mesma coisa, mas todas trabalham com o mesmo objetivo. Confira!
3° Igreja Amiga
As igrejas bem-sucedidas durante a pandemia dos últimos dezoito meses não foram as que tinham grande capacidade técnica para produzir programas infantis. As bem-sucedidas foram as que trataram as crianças como amigas, que ligaram para saber como elas estavam, que ouviram suas opiniões, medos e frustrações.
A Rede Mãos Dadas criou vários materiais com o objetivo de ajudar igrejas a ouvirem as crianças, a refletir teologicamente sobre a criança no reino de Deus e a avaliarem a atuação das igrejas locais. Acesse todos os materiais, Aqui!
4° Lançamento da Campanha do Mutirão Mundial de Oração 2021!
O tema “Ensina-nos” baseado no Salmos 25 é de grande relevância para o momento em que vivemos. Alguns de nós já conseguem circular em uma semi-normalidade, mas a grande maioria continua sob a presença opressora da pandemia causada pela COVID-19. Os efeitos desta pandemia serão sentidos por toda uma geração de crianças e adolescentes que já estão duramente marcados por ela. Veja mais!
5° Cruzadinhas sobre os direitos das crianças: retorno às aulas divertido
A busca por um mundo melhor para as crianças requer um movimento de direitos que apontem para o mesmo objetivo. De maneira divertida essa cruzadinha apresenta 12 direitos das crianças e dos adolescentes. Acesse!