Como parte da 6ª Campanha Meu Educador Social Cristão 2020, a Rede Mãos Dadas, juntamente com seus parceiros, reuniu depoimentos dos educadores que precisaram usar da criatividade para superar o atual momento que estamos vivendo.
→ Leve-me direto ao Guia do Meu Educador Social Cristão.
Compartilharemos depoimentos de superação da crise provocada pela pandemia. Nos próximos 30 dias você poderá acompanhar as publicações na séria “Depoimentos BIS – Boas Ideias de Superação”, para descobrir um pouco sobre como tem sido a atuação dos educadores sociais neste ano tão difícil para todos.
Nesse tempo de pandemia pude ver como o Lar Dorcas é especial para mim. Fiz dezoito anos de Projeto Aurora, consigo olhar lá atrás e ver que desde o primeiro dia o meu amor pela instituição só cresceu.
Quando falo do lugar estou falando das pessoas, funcionários, alunos e familiares, que entraram no meu coração, me unindo a eles para sempre.
Esta instituição é um abraço de Deus. A cada criança/adolescente que chega falamos do grande amor de Deus todos os dias, trazendo Cristo dia após dia para mais perto deles, ensinando-os o valor de cada um e também capacitando-os para que desenvolvam suas habilidades e competências.
Nesse tempo tão difícil, compreendi que as dificuldades nos preparam para um destino extraordinário.
Tempos difíceis não podem decepcionar nossas expectativas, porque temos a capacidade de reinventar, criar possibilidades, de fazer algo para melhorar o nosso tempo.
Comecei junto com os outros educadores sociais a gravar vídeos sobre as oficinas que desenvolvemos, são elas: artesanato, culinária, origami. Estes vídeos são enviados aos educandos e seus responsáveis, através do grupo do WhatsApp que criamos, para que os mesmos não perdessem o vínculo conosco e também se ocupassem nos tempos de isolamento social.
Conversamos com as crianças e adolescentes todos os dias, contamos casos e falamos da falta que sentimos uns dos outros. Os que não têm celular enviamos mensagens para os pais transmitirem.
Sou grato a Deus por tudo que Ele fez e está fazendo em mim juntamente com as crianças/ adolescentes, famílias e colegas de trabalho.