Dia 7: Vindo ao mundo, Verdadeira Luz

Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João. Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem. Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. 

João 1:6-30 (NVI)

Deus enviou João Batista para testemunhar sobre a Luz antes mesmo da Luz chegar ao mundo. O objetivo era ajudar seus ouvintes a reconhecer e a crer no Filho de Deus. Jesus é a Luz e o apóstolo João está se referindo à encarnação do Filho. Ao escrever esta passagem, ele quer manter a metáfora da Luz. Luz verdadeira que traz o verdadeiro conhecimento, vida e alegria, porque ela vem de Deus e portanto é a verdade.

O apóstolo João destaca uma ironia: apesar de ter criado o mundo, e estar no mundo, o mundo não o conheceu. Em outras palavras, a escuridão estava tão forte que o povo não reconheceu a verdadeira identidade de Jesus.

A pessoa por quem você tem orado, ela que tem poucos anos de idade, já reconheceu quem é Jesus? Como ela está se relacionando hoje com a Luz? O que você acha que ela precisa saber sobre o Filho de Deus? Há boas testemunhas tentando comunicar estes mistérios para ela?

Querido Pai Celestial, santificado pelo o teu nome. Hoje oro para que tu envies uma testemunha da tua Luz para o _________________________. O meu desejo é que ele tome a firme decisão de confiar e acreditar em Teu amor. Peço também por firmeza em seus passos de fé.  

Neste mundo que não conhece e não confia em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, oro para que ele veja a verdade e a bondade da Luz de Deus. Que ele entregue a sua vida a ti, Senhor, que veio a este mundo com o firme propósito de dar sentido à nossa existência, nos reconciliando com o nosso Criador. 

Eu te agradeço, Senhor, pela alegria e conhecimento que vem da tua mensagem de Boas Novas. Que esta mensagem penetre profundamente na vida do  ______________________. 

Em nome de Jesus, amém.

Por James Bruce Gilbert